O “sonho olímpico” do remador Roberto Rodrigues

roberto rodrigues-1O “sonho olímpico” do remador Roberto Rodrigues

O atleta do Viana Remadores do Lima Roberto Rodrigues já pensa na nova época para a qual projecta um “sonho olímpico”. Isto depois de ter perdido quase 10 quilos com o objectivo de mudar para a categoria de Ligeiros.

Roberto Rodrigues tem um palmarés invejável, no qual se destacam 35 títulos de campeão nacional, 24 internacionalizações pela selecção, as finais do mundial de juniores, da taça do mundo e do campeonato da Europa, três recordes nacionais e um recorde mundial.

Neste momento, prepara-se para uma nova fase da carreira. “A motivação para fazer mais do mesmo era cada vez menor e deparo-me com um momento da minha vida em que tenho que decidir: ou investir mais do que nunca no remo e correr atrás de um sonho olímpico e de um projecto de vida de remador, ou, então, viver o remo como lazer. A verdade é que decidi ir atrás da primeira opção. É bem mais desafiante e motivante”, revelou.

O atleta acrescentou que “mudar para a categoria de Ligeiros (72,5 kg) é um grande desafio” que o obriga a sair “da zona de conforto”. “Fisicamente, perdi muito peso. Passei dos meus habituais 84 quilos para 75 quilos. Estou numa fase em que quero fazer coisas diferentes, aproveitando toda a minha experiência do passado para, no futuro, poder fazer melhor e conseguir realmente atingir os meus sonhos”, disse.

Roberto Rodrigues explicou que o principal objectivo para a nova época é aproximar-se “do andamento dos melhores Ligeiros portugueses”, nomeadamente Pedro Fraga e Nuno Mendes, para que, no próximo ano, “consiga estar em condições de poder disputar as finais A nos maiores palcos do remo mundial”.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *