6ª Regata Int Fundo Centro de Mar-Rio Lima recebe a elite do Remo Europeu-

Rio Lima recebe a elite do Remo Europeu-

Centro de Remo – Viana do Castelo – Uma aposta na Internacionalização e Competitividade-

Esperam-se dois dias intensos de muito espetáculo remo olímpico (sprint e fundo). O Centro de Remo, em Viana do Castelo, vai organizar e receber nos dias 02 e 03 fevereiro a VI Edição Regata Internacional Centro de Mar, evento anual que já é uma referência da modalidade de fundo a nível nacional e internacional.

A organização acredita que a edição 2019 será a mais competitiva. Para isso, temos a garantia dos principais atletas portugueses e a presença confirmada do recente atleta vianense Campeão da EUROPA em remo Indoor, André Pinto do Viana Remadores do Lima. Da Itália chegam três atuais representantes da equipa nacional de Itália, de salientar Riccardo Italiano e Lovisolo Luca, ambos campeões do Mundo 2017, 2018. Da Inglaterra, liderado pelo ex. finalista mundial Hugh Gallie chega-nos uma tripulação que já arrecadou uma medalha em Viana do Castelo na edição 2017. Finalmente da França, uma equipa jovem e promissora liderada pelo ex. campeão mundo Barthélémy Agostini. Da nossa vizinha Espanha chegam alguns campeões nacionais e ex. atletas da seleção nacional Espanhola.

No remo Adaptado contamos com vários campeões nacionais na embarcação individual e uma equipa oriunda do clube Società Canottieri Armida em Turim, Itália intitulada “Shell 8+ Open Mind, sendo ela composta por atletas entre os 18 e 30 anos com deficiência intelectual-relacional que faz parte de projeto que já foi felicitado pelo presidente da FISA Jean-Christophe Rolland.

Com todas estas singularidades competitivas, está garantido um grande espetáculo com a presença de alguns dos melhores remadores do mundo numa prova que permite ver de muito perto os seus intervenientes em ação, e, por isso, convidamos os vianenses a deslumbrar este espetáculo desportivo, sábado a partir das 14:30 horas, na Doca Gil Eanes e domingo, a partir das 14:00 horas no entre a Praça da Liberdade, Ponte A28 e o Centro de Remo.

VI REGATA INTERNACIONAL CENTRO DE MAR_VIANA DO CASTELO


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *