Participação Remo Jovem e Veterano Nacional 2013

remo jovem nacional 2013veteranos nacional 201317 Equipas do Viana Remadores do Lima medalhadas-

Campeonato Nacional Remo Jovem e Veterano-

 Montemor-o-Velho, numa organização da Federação Portuguesa de Remo, foi palco do Campeonato Nacional Benjamins, Infantis, Iniciados e Remo Adaptado, no dia 13 de julho, e do Campeonato Nacional de Juvenis e Veteranos no dia 14 de julho.

O Viana Remadores do Lima (VRL) participou no primeiro dia, nos escalões de Benjamins (igual ou menos de 10 anos), Infantis (11-12 anos) e Iniciados (13-14 anos) com 12 equipas, obtendo 3 títulos de campeão nacional: 1x Infantil Masculino com André Quesado, 2x Infantil Masculino com André Pinto e Filipe Carvalho e 2x Iniciado com Joana Borlido e Ana Borlido. Motivo de destaque são também as prestações alcançadas pelas restantes tripulações do VRL, como o 5º  no escalão de Benjamins com Gonçalo Borlido, o 2º  em 1x Iniciado com Ariana Alves, o 5º lugar em 1x Iniciado com Tiago Oliveira e o 20º  para Gonçalo Pereira, em 2x Iniciado Masculino um 2º com João Santos e João Borlido e 19º Lugar para Gonçalo Resende e Nuno Valente, no 4x Iniciado (prova Rainha neste escalão) um brilhante 5º  com Simão Marques, Diogo Marques, João Franco e Eduardo Pinto.

Valentim Pereira, responsável pelo escalão Iniciados e Infantis, com a colaboração de David Fernandes, afirmou, “Estes resultados são fruto de 10 meses de trabalho intenso e dedicação destes magníficos atletas. O treino é baseado na motivação e na técnica, visto ser um escalão de formação, porque não temos muitas regatas, daí em cada treino tentarmos melhorar e aperfeiçoar. Não posso deixar passar despercebida a atitude dos atletas, sempre dispostos a aprender e a superarem-se em cada treino, para estarem em plena forma física na regata mais importante do calendário do Remo Jovem que é o Campeonato Nacional de Verão. Agradeço aos pais a colaboração e o apoio que dão aos seus filhos na prática desta modalidade bastante exigente.”

No segundo dia, competiu o escalão de veteranos pela manhã, obtendo 7 títulos de campeão nacional em 1x categoria D (50-54 anos) com José Esteves, 1x categoria E (55-59 anos) com Fernando Cruz, 4x categoria B (36-42 anos) com Alexandre Gonçalves, Mário Vieira, Miguel Alves e Paulo Lima, 4+ categoria B (36-42 anos) com Vitor Pinto, Raul Pinto, Jorge Machado e Carlos Lima, Ricardo Pinto (timoneiro), 2x B com Raul Pinto e Vítor Pinto, 8+ B com Alexandre Gonçalves, Mário Vieira, Jorge Nascimento, Vasco Rodrigues, José Esteves, Miguel Alves, Renato Cadilha, Paulo Lima e Ricardo Pinto (Timoneiro) e 8+F (60-64 anos) com Manuel Ribeiro, Miguel Moreira, Higino Moreira, José Ribeiro, Carlos Silva, Cândido Morais, Arnaldo Gonçalves, José Viana, Diogo Fernandes (timoneiro). As restantes equipas obtiveram o 2º lugar do pódio nas equipas 4x E; 4+F; 2x D (50-54 anos) e 1x E (55-59 anos). A tripulação 4x B  obteve um honroso 4º lugar.

Na parte da tarde do segundo dia de campeonato competiu o escalão juvenil (15- 16 anos), com 6 equipas. Os atletas obtiveram 3 pódios, dois segundos lugares em 2x feminino com Rita Ferreira e Ana Ferreira e 4x Feminino com Ana Dias, Filipa Frutuoso, Telma Ferreira e Joana Leão, naquelas que foram as provas mais disputadas do dia. A tripulação de 4x masculino ocupou um excelente 3º lugar do pódio, com João Passos, Miguel Machado, Gonçalo Arieiro e Rafael Sousa. O atleta Diogo Pereira em 1x alcançou um honroso 5º lugar da grande final. Ainda numa das finais competiu uma segunda tripulação de 4x masculino, alcançando o 10º lugar da geral. A segunda tripulação de 1x masculino classificou-se no 23º lugar da geral.

O responsável técnico deste escalão e supervisor do remo jovem do VRL, Rui Alves, afirmou que “o fim-de-semana foi muito positivo, espelhando o esforço feito ao longo da época, não só no aumento do número de remadores jovens, mas também na qualidade do seu acompanhamento nos treinos. Os nossos remadores mais jovens estão de parabéns, pois os seus resultados colocaram o VRL em 2º lugar no Ranking Nacional de Clubes ao nível dos escalões de Remo Jovem. Na próxima época esperamos fazer um trabalho ainda melhor, beneficiando das novas instalações do Centro de Remo e das novas embarcações.”

O VRL saúda todos os atletas e técnicos pelo excelente trabalho e agradece a todos os acompanhantes que se fizeram deslocar a Montemor-o-Velho e gritaram bem alto o nome de VIANA.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *