Taça de Portugal-Resultados VRL

VRL 1º Taça Remo2013

CENTRO DE REMO ARRANCA EM FORÇA!

Viana Remadores do Lima(VRL) vence a Taça de Portugal de Remo

Depois de um Campeonato Nacional recheado de pódios, o VRL vence agora a segunda competição mais importante do calendário da Federação de Remo, a Taça de Portugal. A edição deste ano, a XXVI realizou-se no passado dia 21 julho em Viana do Castelo. Uma organização do Viana Remadores do Lima (VRL) com os patrocínios da Federação Portuguesa de Remo e da Câmara Municipal de Viana do Castelo.

O novo Centro de Remo, situado na Rua Doutor Adriano Magalhães, na Argaçosa – Meadela recebeu dez clubes do remo nacional juntando uma centena e meia de atletas em competição e seus acompanhantes entusiastas da modalidade.

As eliminatórias desenrolaram-se às 10:00 horas e as finais às 12:00 horas no rio Lima que apresentou um excelente plano de água para a prática da modalidade. Esta competição disputa-se na categoria de absolutos (juniores e seniores) femininos e masculinos e consiste na soma de pontos entre as seis embarcações finalistas. Nomeadamente nas femininas em 1x, 2x e 4x e masculinos 1x, 2x, 4x, 4- e 8+. A categoria feminina foi ganha pelo Clube Infante D. Henrique que somou 38 pontos seguida do VRL com 31 e a Académica de Coimbra com 14. Na categoria masculina foi ganha pela equipa da casa Viana Remadores do Lima com 60 pontos seguido do Infante com 52 e Caminhense com 46 pontos.

Na classificação por tipo de barco/sexo a equipa do VRL, dirigida pelos técnicos José Moreno e Raúl Pinto, foi constituída por Joana Martins no 1xF(6º); Sara leitão e Sara Freixo no 2xF(3º); Joana Cardoso, Alexandra Freixo, Rita Lomba e Cláudia Passos no 4xF(2º); Diogo Freixo 1xM(2º); Ricardo Gonçalves e João Costa no 2xM(3º); Tiago Torre, António Cordeiro, Pedro Silva e Carlos Cruz no 4xM(2º); Pedro Almeida, Cláudio São João, Armindo Barbosa e Vítor Correia no 4-M(2º) e Guilherme Esteves, Sergui Budchin, Sérgio Machado, João Alpoim, Miguel Leopoldo, Hugo Cardante, Miguel Araújo, José Rocha e Ricardo Pinto (timoneiro) no 8+M (1º).

Sérgio Machado, porta voz deste grupo, assegurou o forte compromisso de todos os atletas “… desde muito cedo que queríamos e sentíamos que tínhamos capacidade para ganhar esta competição, estamos todos de parabéns …. Atletas, treinadores, comissão administrativa do VRL … dedicamos esta vitória à cidade de Viana do Castelo.”

 O VRL agradece o apoio da Crédito Agrícola. “Juntos somos mais!”


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *