Coupe de la Jeunesse 2017: Bronze para Viana do Castelo, Portugal

Coupe de la Jeunesse 2017: Bronze para Viana do Castelo, Portugal —

De 28 a 30 julho, a cidade de Hazewinkel, Bélgica acolheu mais um grande evento de remo: a Coupe de la Jeunesse 2017. Marcaram presença 13 nacionalidades durante os 3 dias de competição. Uma boa oportunidade de ver os melhores atletas internacionais na categoria de juniores a nível europeu. Portugal esteve representado nas embarcações de 4xJM (José Canha – RCFP, André Quesado – VRL, João Veríssimo – CNPM, Pedro Bandeira – CNIDH); 2xJM (Mateus Costa – RCFP, Simão Simões – CNS); 4-JM (Eduardo Gonçalves – SCC, Mateus Costa – RCFP, Tomaz Barreto – RCFP, Marcos Costa – VRL); 2-JM (André Pinto – VRL e Diogo Fontelo – VRL) e 2xJF (Beatriz Tavares – CNIDH, Carolina Norinho – AN1ºMaio).

O Viana Remadores do Lima, esteve presente com os atletas Marcos Costa em 4xJM, André Quesado em 4xJM e André Pinto e Diogo Fontelo, ambos em 2-JM.

Esteve em bom plano de evidência a tripulação do Shell de 4 sem timoneiro (JM4-) composta por Eduardo Gonçalves, Mateus Costa, Tomaz Barreto, Marcos Costa que alcançaram a Medalha de Bronze graças a uma regata muito bem disputada no domingo. No dia anterior classificaram-se m 1º lugar Final B (7º lugar geral). A tripulação de 2 sem timoneiro (JM2-) composta por André Pinto e Diogo Fontelo que alcançaram um 5º lugar (sábado) e um 6º lugar (domingo) da classificação geral. De salientar que esta tripulação terminou com dignidade neste evento a sua categoria de juvenil.

O Quadriscull (JM4x) nacional com José Canha, André Quesado, João Veríssimo e Pedro Bandeira obtiveram nos dias um 5º lugar na Final B (11º lugar final).

Beatriz Tavares e Carolina Norinho competiram em Double Scull (JW2x) obtiveram em ambos os dias o 3º lugar da Final B (9º lugar final).

Por fim, Mateus Costa e Simão Simões em Double Scull (JM2x) classificaram-se em 2º lugar Final B (8ºlugar Geral).

Parabéns a toda a jovem comitiva que traz na bagagem a experiência internacional e a aprendizagem que são decisivas para o futuro destes atletas.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *