Campeonato Nacional velocidade shell 2013

Motivação para o Pódio-

8+H Nacional 2013
8+H Nacional 2013

 3º lugar na geral de masculinos e 5º lugar em femininos no Campeonato Nacional velocidade Shell júnior e Sénior-

 A pista náutica de remo em Montemor-o-Velho, no passado dia 29 e 30 junho serviu de palco a mais um campeonato nacional de remo Shell nos escalões júnior e sénior masculino e feminino o qual consagrou o Viana Remadores do Lima (VRL) com o 3º lugar da geral em masculinos atrás do Clube Infante D. Henrique e Real Club Fluvial Portuense, respetivamente.

Os seus atletas distribuídos por 23 equipas, das quais 18 disputaram a grande final e 13 conseguiram subir ao pódio. Coletivamente o VRL no escalão de júnior masculino subiu ao mais alto lugar do pódio em barcos longos (4+; 4- e 8+). Em barcos curtos (1x; 2x; 2- e 2+) conseguiu um terceiro lugar por equipas. No geral do escalão júnior masculino o VRL sagrou-se campeão nacional. De realçar o 5º lugar no escalão feminino em barcos curtos (1x; 2x; 2-). Relativamente ao escalão de séniores masculinos o VRL subiu ao mais alto lugar do pódio em barcos longos (4-; 4+ e 8+) ficando em terceiro lugar no mesmo escalão em barcos curtos (1x; 2x; 2-; 2+) enchendo no total o pódio com o segundo lugar. No escalão de sénior feminino o VRL conseguiu o segundo lugar em barcos longos (4-) perfazendo o terceiro lugar da geral sénior feminina.

Em resumo, O VRL fruto do trabalho anual conseguiu atingir os títulos de Campeão Nacional Shell Júnior Masculino Barcos Longos; 3º lugar Campeonato Nacional Júnior Masculino Barcos Curtos; Campeão Nacional Shell Júnior Masculino Geral; Vice-campeão Nacional Shell Sénior Masculino Barcos Longos; 3º lugar Campeonato Nacional Sénior Masculino Barcos Curtos; Vice-campeão Nacional Shell Sénior Femininos Barcos Longos e 3º lugar Campeonato Nacional Sénior Femininos Geral. No final, feitas as contas o VRL subiu ao pódio ocupando o terceiro lugar coletivo neste campeonato nacional de velocidade Shell, atrás do Clube Infante D. Henrique e Real Club Fluvial Portuense, respetivamente.

Os dirigentes e treinadores dão os parabéns a todos os atletas que ajudaram a dignificar o VRL e a modalidade do remo em Viana.

José Moreno, ao ser questionado sobre os resultados deste campeonato frisou “ser o reflexo do trabalho de um grupo de trabalho. É verdade que é o resultado de um trabalho bastante complexo da equipa técnica que só com método, rigor e motivação para o pódio junto com a determinação dos atletas e demais envolvidos faz com que a família do VRL deixasse na pista de Montemor-o-Velho o reflexo do treino dos últimos meses.

 Carlos Cruz, atleta sénior masculino Peso Ligeiro destacou-se deixando-se unicamente vencer pelo categorizado atleta olímpico 2008, 2012 Nuno Mendes. “Foi uma prova muito boa quer taticamente quer técnica e físicamente. Venci alguns dos meus principais opositores…para o ano quero fazer melhor” afirmou o atleta.

José Esteves, diretor VRL, um dos principais impulsionadores da modalidade mostra-se satisfeito com o atual momento do clube. “É uma enorme satisfação sentir que todos os atletas de competição lutam pelo mais alto lugar do pódio (…) com os vários títulos coletivos conseguidos neste campeonato o VRL começa a tornar-se numa referência.“

O clube agradece à claque que acompanhou a comitiva, ao sócio Sr. Rui Santos pela disponibilização do apartamento para a estadia de atletas, à junta de freguesia de Vila Franca e à empresa Electricidade Geral pela disponibilização de carrinhas para transporte.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *