Viana do Castelo vive o Remo-V Regata Internacional de Fundo Centro de Mar

 V Regata Internacional Fundo Centro de Mar-

Viana do Castelo vive o remo –

Viana do Castelo rompeu o tradicional e foi palco natural do remo europeu no passado dia 10 e 11 fevereiro. A V Regata Internacional de Fundo Centro de Mar, uma organização do Viana Remadores do Lima com alto apoio da Câmara Municipal de Viana do Castelo. O evento recebeu no Alto Minho perto de 300 atletas, distribuídos por 19 clubes, dos quais fazem parte “os melhores clubes ibéricos” e um dos mais conceituados clube da Polónia, Suíça, França e Inglaterra. Participam na prova, 41 equipas, sendo 180 remadores masculinos e 84 femininos distribuídos pelas embarcações Quatro Scull Feminino e Shell de Oito Timoneiro Masculino.

Milhares de pessoas adeptas da modalidade, curiosos e turistas puderam assistir no sábado passado na Doca Gil Eanes a uma regata de Sprint na distância de 400 metros com a particularidade de estar num palco natural e muito próximo do público e no domingo a uma regata de fundo, na distância de 6500 metros entre a Praça da Liberdade – Ponte A28 – Centro de Remo.

Apesar da forte competição, os clubes nacionais dominaram a edição de 2018 ficando assim a  na classificação geral:

  1º lugar o Clube Remo Miño, Tuy (ESP),

 2º lugar  o Viana Remadores do Lima (VRL), 

 3º lugar o  Clube Naval Infante D. Henrique (POR).

Por categorias:

4x Júnior Feminino: 1º Lugar – Clube Naval Infante D.Henrique (POR); 2º Lugar – Clube Remo Miño/Mediterrâneo Málaga (ESP); 3º Lugar – Viana Remadores do Lima (POR);

4x Sénior Feminino: 1º Lugar – Sport Clube do Porto (POR); 2º Lugar –  Warsaw Rowing Association (POL); 3º Lugar – Sporting Clube Caminhense (POR)

8+ Júnior Masculino: 1º Lugar – Viana Remadores do Lima (POR); 2º Lugar – Associação Naval 1º Maio (POR); 3º Lugar – Clube Remo Miño (ESP)

 8+ Sénior Masculino: 1º Lugar – Real Clube Fluvial Portuense (POR); 2º Lugar – Clube Naval Infante D. Henrique (POR); 3º lugar – Associação Académica de Coimbra (POR).

Um agradecimento especial às equipas de remo adaptado do Viana Remadores do lima (POR) e Societe Canottagio Armida (ITA) que marcaram no evento uma presença muito forte e emotiva.

A organização não poderia deixar de tecer um agradecimento a todos os patrocinadores e um forte reconhecimento a todos os voluntários presentes na estrutura de trabalho.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *