Campeões Nacionais do VRL vencem Regata Internacional Masters Sevilha 2017-

Campeões Nacionais do VRL vencem Regata Internacional Masters Sevilha 2017-

Realizou-se a primeira edição da Regata Internacional Masters em Sevilha com cerca de 600 atletas distribuídos por 206 embarcações provenientes de 12 países. O Viana Remadores do Lima(VRL) marcou a sua presença com 10 atletas masculinos.

A capital de Andaluzia, durante os dias 21 e 22 outubro, tornou-se o centro do remo europeu na categoria master. Esta regata surge no programa oficial do 25º aniversário da Expo 92.  Espanha liderou as inscrições com 296 remadores, Portugal (117), Itália (95), Grã Bretanha (17), França (17), Holanda (12), Alemanha (10), Irlanda (8), Bélgica (8), Argentina (4), Lituânia (3) y Canadá (2), tendo as  regatas sido disputadas  na Pista Olímpica de Sevilha.

No primeiro dia o atleta David Barbosa, timoneiro do Viana Remadores do Lima, liderou a equipa 8+ Shell “D” vencendo por uns escassos 2’’ à tripulação da Galiza. 

A embarcação mista do 4x scull “E” com a participação de José Esteves do VRL venceu como tempo de 3:29,44.

A embarcação Campeã Nacional 2017 em Portugal constituída por David Barbosa (tim), José Esteves, Jorge Costa, José Moreno, Mário Vieira, Alexandre Gonçalves, Raúl Pinto, Jorge Nascimento e David Araújo alinhou e venceu os seus principais adversários com um tempo de 3:04,09. Foi uma regata disputadíssima até ao último metro que os campeões nacionais do VRL levaram a melhor.

Mário Fernandes do VRL, disputou a categoria 1x Scull “F” e “E” tendo obtido um 3º e 2º lugar respetivamente.

Por fim a embarcação Shell 4- “C” do VRL constituída por Jorge Nascimento, Mário Vieira, José Moreno e Raúl Pinto venceu categoricamente a regata como tempo final de 3:22,62.

José Esteves também esteve presente em 1x scull “E” conquistando o 3º lugar com um tempo de 4:17,38.

Parabéns à comitiva de remadores vianenses que após uma época nacional preenchida de êxitos, uma vez mais demonstrou estar à altura de palcos internacionais do Remo.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *